quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ABC e Alto do Rodrigues Decidem Estadual de Futsal Adulto 2016


O trágico acidente com a delegação da Chapecoense na Colômbia comoveu o Brasil e o mundo nessa terça-feira. Em Natal, o ABC realizou homenagem às vítimas antes do jogo contra Macau, válido pela semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Os jogadores entraram em quadra com uma faixa com uma mensagem de solidariedade. As duas equipes e todos os presentes ao ginásio Marcelo Carvalho - DED - no bairro de Candelária, também respeitaram um minuto de silêncio. Com a bola rolando, o alvinegro venceu por 5 a 0 e garantiu a classificação para a decisão contra Alto do Rodrigues, que venceu o Cadet de Touros por 7 a 3.

O placar dilatado não condiz com o equilíbrio visto em quadra. É claro que o ABC foi superior e mereceu a vitória, mas a goleada só foi construída em falhas do adversário na utilização do goleiro-linha, no final da partida.

Com o ginásio do DED mais uma vez lotado - a torcida do Macau compareceu em bom número, vale ressaltar -, o ABC abriu vantagem no primeiro tempo. Erivélton Sabará, de falta, fez o primeiro. O segundo veio após jogada de Maxwell e Rogério, em que a bola desviou em Diego, do Macau. A arbitragem assinalou gol contra.

A equipe macauense foi valente e partiu para o tudo ou nada na segunda etapa, mas não obteve êxito. Nas melhores chances, em chutes de Helber "Neguinho", o goleiro veterano Bizinho conseguiu salvar. Mais experiente, o ABC esperou o erro do adversário para ampliar e matar o jogo. Foi assim na falha do goleiro Rafael Dipirona, que perdeu a bola no meio da quadra, deixando a trave aberta para o gol de Preto. Em lance parecido, mas em falha do goleiro-linha Magno, Chimba marcou o quarto. Betinho fechou o placar em outro contra-ataque do alvinegro.


Texto e foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Confiram os Grupos do Handebol e Futsal na XVI Jocev’s em Viçosa/RN



O congresso técnico da XVI Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa, aconteceu hoje, dia 30 de novembro, e contou com um número pequeno de responsáveis por equipes, mas suficiente para acompanhar e garantir a transparência do sorteio dos grupos dos primeiros confrontos que acontecerão na primeira fase da competição, no futsal e no handebol.





Handebol








Fonte: Na Hora RN 












terça-feira, 29 de novembro de 2016

#SomosTodosChape


O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito Frederico Gutierrez disse que o acidente matou ao menos 25 pessoas. Há sobreviventes. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. Entre os sobreviventes há jogadores. 

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.
Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local e não há relatos sobre mortos.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da Lamia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariendade a Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou que cancelou a primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta.




Fonte:  G1, em São Paulo

[Convite] Acontecerá Amanhã (30) O Congresso Técnico da XVI Edição da Jocev’s em Viçosa/RN


O Congresso Técnico, está marcado para iniciar as 09h00min horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa, e contará com a presença dos representantes ou responsáveis de equipes.

Este encontro, nada mais é, do que o pontapé inicial do campeonato, aonde se conhece todos os times e cidades que irão competir, decidirá quem enfrentara quem na primeira fase, a quantidade oficial de jogos e equipes escritas no evento, ou seja, todo o mapa oficial dos jogos. “Destaca o professor de Educação Física e  um dos organizadores do evento, Washington Barbosa”.

Fonte: Viçosa em Foco

Três Jogos Vão Movimentar a Copa Blog São Miguel em Alta Sub18 Nesta Quarta (30) Em São Miguel/RN


Na noite desta quarta feira 30 tem três jogos validos pela 3º rodada da Copa Blog São Miguel em Alta, começando ás 18:20hs IFRN - Pau Dos Ferros/RN enfrenta o ADESE Dr. Severiano/RN, no segundo jogo da noite ás 19:10hs tem C.C.F - Dr. Severiano/RN envolvendo CRAQUES DO ALTO - São Miguel/RN e por fim ás 20:20hs tem o clássico micaelense entre RIBEIRÃO - são Miguel/RN e MACACA - São Miguel/RN, quem vai levar a melhor venha prestigiar a futura geração do nosso esporte amador. Resultados das duas primeiras rodadas abaixo:Descrição: Descrição: Descrição: queima48horas


Fonte: São Miguel em Alta 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Futsal: AFC sai na frente na Semifinal do Estadual de Futsal 2016


Em jogo bastante disputado e com muitos gols, o Alto do Rodrigues largou na frente nas semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2016, ao bater o Cadet de Touros por 7 a 5. O confronto ocorreu na noite desse sábado, 26, no ginásio Ivonildo Bezerra, na cidade de Alto do Rodrigues.

A equipe de casa chegou a vencer o adversário por três gols de diferença:  4 a 1. Entretanto, o representante de Touros reagiu e, ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar em 4 a 4. Na segunda parte da partida, o AFC ficou em vantagem novamente ao marcar seu quinto gol aos 4 minutos. Contudo, não demorou muito tempo e dois minutos depois sofreu novo empate em 5 a 5.

O jogo continuava tenso até que aos 9 minutos, o AFC voltou a ficar à frente no placar, que foi ampliado aos 19 minutos. Final, Alto do Rodrigues 7 x 5 Cadete de Touros. Na próxima terça-feira, 29, ocorrerá o duelo de volta no ginásio Irmã Aloísia, em Touros. O time do Alto precisa de empate para ir à final da competição.

Outra semifinal
Ontem à noite, também aconteceu a outra semifinal que envolveu Macau e ABC Nossa Terra, no ginásio Virgilio Barbosa, em Macau. O empate em 3 a 3 deixou as duas equipes sem vantagem no confronto de terça-feira, no ginásio Marcelo de Carvalho - FDED - em Natal. Assim, quem vencer se credencia a disputar o título do Estadual. Se acontecer novo empate, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido através de pênaltis.


Foto: Panorama do Alto

Copa Blog São Miguel em Alta de Futsal Sub18 Teve Inicio Neste Sábado (26) em São Miguel/RN


Mais uma vez o blog São Miguel em Alta esta organizando uma competição esportiva visando descobrir novos talentos e motivar esses jovens atletas, na tarde e noite deste sábado teve inicio em grande estilo com quatro jogos e no Primeiro jogo UNIMARF - Serrinha dos Pintos/RN e IFRN - Pau Dos Ferros/RN empataram em 04 X04, no segundo RED BULL - Pereiro/CE perde o clássico cearense com o SÓ CANELAS - Pereiro/CE pelo placar de 03 a 0, o terceiro jogo MACACA - São Miguel/RN vence o C.C.F - Dr. Severiano/RN por 03 a 02, e para fecha a noite de sábado teve o clássico micaelense envolvendo o CRAQUES DO ALTO – São Miguel/RN e RIBEIRÃO – São Miguel/RN, uma partida bem disputada mais o Craques levou a melhor e venceu o Ribeirão por 03 a 01.

Na manhã deste domingo três jogos movimentou a Copa Blog São Miguel em Alta, o Império FC - Cel. João Pessoa/RN perde de goleada para a equipe do RED BULL - Pereiro/CE por 06 a 01. No outro jogo RIBEIRÃO - São Miguel/RN vence por 04 a 01 o time C.C.F - Dr. Severiano/RN, e o último jogo da manhã um clássico local envolvendo entre CRAQUES DO ALTO - São Miguel/ e MACACA - São Miguel/RN uma partida duríssima e disputadíssima por incrível que pareça a Macaca venceu a forte a equipe do Craques dos Alto por 05 a 04.   Realização do BLOG SÃO MIGUEL EM ALTA e apoio da Madeireira Dias, Mercadinho São Matheus, Emerson Policial, Vereador ZÉ Edmilson e José Nelto um olhar para o futuro, Serigrafia Titans.  Descrição: Descrição: meu ip

Fonte: São Miguel em Alta

sábado, 26 de novembro de 2016

Dois Jogos Dão Seguimento a 2° Copa Soledade de Futsal 2016


Dando Continuidade a 2° Copa Soledade de Futsal 2016, dois jogos acontecem na noite de hoje (26). Confira abaixo horário e ordem dos confrontos. Não fique de fora, entrada Apenas 2 reais. 
 
19:00 - Elite Futsal x Algodão

19:40 – Olé x Barcelona 


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Definidos os Semifinalistas do Estadual de Futsal 2016


A Federação Norte-rio-grandense de Futsal conheceu na noite dessa quarta-feira, 23, o último semifinalista do Estadual de futsal 2016 - categoria adulto masculino. Ao empatar com o União de Goianinha em 2 a 2, o Macau segue à frente na competição, vez que no confronto de ida havia vencido por 2 a 1. O jogo de ontem foi realizado no ginásio Virgilio Barbosa, em Macau.

Assim, neste sábado, 26, começarão os jogos de ida das semifinais com os duelos entre Alto do Rodrigues e Cadet de Touros, no ginásio Ivanildo Bezerra, e Macau e ABC Nossa Terra, no ginásio Virgilio Barbosa, na cidade do sal. As duas partidas estão previstas para começar às 20h30. No dia 29 deste mês, o mando de quadra se invertem.


Fonte: Esporte Amador RN 

Peneirão do Sport em Tenente Ananias/RN


Nesse dia 23/11/16 o Club Sport Recife desenvolveu uma peneira na cidade de Tenente Ananias/RN Buscando jovens atletas e parcerias para mostrar o bom futebol,

Evento realizado no Estádio Wilson Rocha Formiga as 14:30 e atraiu jovens jogadores de diversas cidades da região Como: Sousa, Paraná, Marcelino Vieira, Alexandria e Tenente Ananias.

Foram mais de 100 jovens que entraram em campo para mostrar o que tem de melhor que é o bom futebol. Carlos Gutemberg olheiro do Sport Recife juntamente com a ajuda de Marcos da cidade sede do evento organizaram os atletas para o embate,

O  Olheiro do Sport Recife avaliou os atletas presentes e passou conselhos e orientações que não é fácil ser um atleta profissional.

Foi um Ótimo evento avaliativo realizado na cidade. São pequenos avaliações como essas que descobrem grandes atletas. Parabéns ao Club Sport Recife. 

Fonte: Esporte Jpenhense 

Semi Final da Copa Igor Ribeiro de Futsal em São Miguel/RN Acontece Hoje


Estar chegando a reta final da Copa Igor Ribeiro de Futsal e hoje tem dois grandes clássicos interestadual envolvendo os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, agora resta apenas 4 equipes que vão em busca da vaga na final desta sexta-feira e começar a esquentar a noite de quinta tem CEERE de Icó enfrentando a equipe do Real Micaelense de São Miguel esse duelo é ás 19:20hs 



E pela outra semifinal ás 20:10hs tem o duelo entre Nacional Gás de Jaguaribara e Ribeirão de São Miguel, vai pega fogo o Ginásio Igor Ribeirão o público vai poder ver um jogo eletrizante e quem vai leva melhor Nacional Gás ou Ribeirão faça suas apostas e venha torcer a entrada apenas 3,00 reais ou duas por 5,00reais, cada jogo uma nova emoção.   

Cobertura dos Blogs São Miguel em Alta, o Esporte em Foco, Esporte em Prática e Vieirense em Foco juntos em defesa do esporte amador. Apareça e torça pelo seu time.Descrição: Descrição: Descrição: q48h

Fonte: São Miguel em Altaa 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

[Jocevs 2016] Segundo a Comissão Organizadora, Já Passa de 100 Equipes Escritas Para a XVI Edição


Hoje, 22, a equipe organizadora esteve reunida na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, para dialogar alguns pontos, que serão de grande importância para a realização da XVI edição, da Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa – Jocev’s 2016, um dos maiores eventos Esportivos do Estado do Rio Grande do Norte, com equipes confirmadas dos Estados da Paraíba e Ceará.

O evento acontecerá no período de 09 a 18 de dezembro de 2016, com uma ampla programação, os comerciantes apostam na geração de emprego e renda, alguns deles já estão reformando seus empreendimentos para receber de braços abertos os mais de 1.400 atletas, além de atletas, diversos turistas passarão por nossa cidade, para abrilhantar mais uma edição, que a cada ano cresce.

Fonte: Viçosa em Foco

ASSU Fará Avaliação Para Selecionar Jovens Jogadores Para o Estadual 2017


 O ASSU irá realizar nesta quinta feira, 24/11, uma avaliação para selecionar jogadores entre 18 e 23 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via mensagem imbox no Facebook (www.facebook.com/assucamaleao) até 23/11 as 20h. Serão selecionados para realizar a avaliação: 4 goleiros, 8 zagueiros, 4 volantes, 4 laterais esquerdos, 4 laterais direitos, 4 meia esquerdas, 4 meia direitas e 8 atacantes. A seleção será por ordem de inscrição.

Para se inscrever, o atleta precisa enviar: nome completo, data de nascimento, posição e cidade.

Participarão desta avaliação: o Diretor de Futebol Ariel Santos; o Gerente de Futebol Gilson Fonseca; o Assistente Técnico Nilson Santos; o Preparador Físico Mario Sérgio; o Preparador de goleiros Damião Oliveira e o Supervisor de Futebol Carmésio Cabral.

Além desta avaliação, o ASSU está fazendo parcerias com projetos sociais pelo Rio Grande do Norte em busca de novos talentos, valorizando e dando oportunidade para os filhos da nossa terra. No dia 23/11 ocorrerá uma avaliação em Upanema com os atletas do Projeto de Vivi e no dia 24/11 a tarde, outra avaliação será feita em Ipanguaçu, com os jogadores do Projeto de Berguinho de São Rafael. 

E desta forma o Camaleão vai tomando forma e se preparando da melhor forma possível para a temporada 2017.

Fonte: Blog do Niltinho 

Começa o Mata-Mata da Copa Igor Ribeiro de Futsal Masculino em São Miguel/RN


Noite espetacular na Copa Igor Ribeiro de Futsal masculino, para começar esquentar teve o jogão entre CEERE de Icó e ECSM/ São Matheus uma partida bem disputada onde os destaques foram os goleiros Leonardo pela equipe micaelense e Marcos do CEERE, as duas equipes apresentaram bom futsal apresentado jogando e igual para igual, mas a equipe micaelense saio na frente com jogador Gogó aos 13:19 da primeira etapa e foi para o intervalo com a vantagem, mas na volta do intervalo as duas equipes continuaram com o jogo pegado e aos 01:14 a equipe cearense empatou com João Paulo, ai a partida começou a esquentar com jogadas precisas os goleiros trabalharam muito  e o placar no tendo normal 01X01, a decisão foi para os temidos pênaltis onde o CEERE aproveitou e venceu por 04x02 nos pênaltis. 

No segundo jogo da noite noite a equipe do Boca de Pereiro levou a melhor diante da equipe do Canto de Martins que não jogou bem e viu o Boca aproveitou as chances marcou 6 gols e sofreu apenas 01 gol, um jogo muito bem jogado s equipes proporcionaram alegria da torcida o placar final Boca 06X 01 Canto.

Com o Ginásio Igor Ribeiro lotado Barreiros e Ribeirão fizeram o clássico micaelense de muita rivalidade no futsal local foi um a belíssima partida onde as equipes fizeram a torcida vibra muito, o time dos Barreiros do jogador Léo Paraíba saiu na frente do placar aos 03:30 da etapa inicial e aos 06:10 gol de Huan empata a partida, os Barreiros colocou pressão para cima do Ribeirão em busca do empate em falha de marcação e a experiência de Neto Caraúbas vira para os alve verdes aos 16:30 e o placar do primeiro tempo Barreiros 01X02 Ribeirão, na volta do intervalo a equipe dos Barreiros empata o jogo dai entediante o Ribeirão foi pra cima e fez os gols e conseguiu a classificação em uma partida eletrizante placar  final Barreiros 03X05 Ribeirão.

Fonte: São Miguel em Alta 

domingo, 20 de novembro de 2016

Riacho da Cruz Vence Fácil e Olho D'água dos Borges Supera Rodolfo no Fim e se Sagram campeões do 2° Regional SD Hudson Danilo de Futsal Sub17 e 20 de Apodi/RN 2016


Aconteceu na noite de ontem o encerramento e grande decisão do 2° Regional SD Hudson Danilo de Futsal Sub17 e 20 de Apodi/RN

Na final do sub17 Riacho da Cruz entrou em quadra depois de vencer nos pênaltis o Unifutsal na Semi final para enfrentar a boa seleção sub17 de Pau dos ferros que vinha de uma boa atuação e goleando o Catupatu de Catolé do rocha por 4x0 também nas semi.

Quem esperava um jogo bastante disputado viu a equipe de Riacho C ser superior do inicio ao fim a partida e venceu por uma larga vantagem de 8x3 e se sagraram campeão da competição. Os gols de Riacho da Cruz foram marcados por Iago (03), Douglas (02), Marcondes (02) e Felipe fizeram os gols do clube campeão. Pedro Vinicius, Felipe e João Paulo. 

Antonio Yago da seleção sub17 de Riacho foi o artilheiro da competição com 7 Gols, já o melhor goleiro também ficou em RC, Osnildo Junior.

Já  na grande final do sub20 Olho d’água dos Borges enfrentou uma das favoritas ao titulo Rodolfo Fernandes. Em jogo bastante tenso e poucas chances para ambos dos lados, a equipe da terra de dorgival ‘’ODB’’ venceu de virada pelo placar 2x1. Os Gols foram marcados por duas vezes e Lucas Gurgel para Rodolfo Fernandes. Destaque da partida foi o gol que deu ao titulo de olho d’água foi marcado faltando apenas 1 minuto e 40 segundo pro termino da partida.

No sub20 o Artilheiro foi Antonio Ramon da equipe de Rodolfo com 5 gols e o melhor goleiro foi eleito Felype de Olho d’água.

O blog esporte em prática agradece a todas as 24 equipes participantes, os colaboradores e patrocinadores que abrilhantaram o evento que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pode ser considerado um sucesso, João Filho avisa que na edição de 2017 o campeonato será o maior já realizado na região da categoria. 

Pau dos Ferros - Vice Campeão Sub17

Riacho da Cruz - Campeão Sub17

Artilheiro do Sub17 - Yago Riacho da Cruz - 7 Gols




Olho D'água dos Borges - Campeão Sub20

Antonio Ramon - Rodlfo Fernandes - Artilheiro Sub20 - 5 Gols

Felype - Olho D'água dos Borges - Melhor Goleiro Sub20