terça-feira, 4 de outubro de 2016

[Confira] Blog Entrevista o Goleiro Ricardo Israel ''Bolinha''


Entrevista com o Goleiro Bolinha

1° O Blog esporte em prática primeiramente agradece a você por nos conceder essa entrevista onde nela irá falar um pouco da sua rotina dentro e fora das quadras. Pra começa eu quero que você me conte como surgia essa paixão pela bola e por que ser goleiro. 
Primeiro quero agradecer a vocês, por me darem essa oportunidade e dizer que eu To gostando muito desse quadro (rsrsrs). To acompanhado o blog e o quadro direto.
Minha paixão pela bola surgiu a partir do meu pai! Desde muito novo ele ia jogar e me levava pra assistir e ficava sempre no meu pensamento, Quando eu crescer eu vou querer ser jogador. Dai em diante surgiu uma das maiores paixão que tenho.
Se eu contar a vocês que fui goleiro por acaso, vocês acreditam?
Assim como a maioria comecei na linha, Eu e meus amigos, colegas e primos, treinávamos aqui no sítio. Só que em um desses treinos, estava faltando goleiro, ai eu disse: "eu vou pro gol", sabendo que eu não era tão bom na linha, ai fui me arriscar, tentar ajudar minha equipe. E a curiosidade que eu era o menor do time, ai todos ficaram olhando, e perguntando se era sério o que eu estava dizendo, eu respondi sério. É isso eu tinha nove anos de idade, Ai desde esse dia não abandonei essa "carreira". Kkkkkk

2° Como é sua relação com esse esporte no seu Dia-Dia e Família.
Eu vivo o esporte, sou completamente apaixonado, posso dizer que sou viciado (rsrs)... Um dos meus maiores prazeres é jogar uma partida de futebol/futsal. Minha família sempre me apoia incondicionalmente, sempre torcem por mim. É fazer o que, tive meu pai como espelho pra ser tão apaixonado por esse esporte!

3° Quais foram as suas maiores dificuldades enfrentadas até agora.
Pra ser sincero a você, Foram os "nãos"... Por causa da minha estatura, poucos acreditavam em mim, e até Hoje a quem não acredite! Mas eu tento superar isso mostrando o que eu sei dentro da quadra

4° Sabemos que você irá disputar no mês de outubro o JIF’S Nacional em Brasília, conta pra gente como tá expectativa para mais esse campeonato em sua carreira.
É... To muito focado! Quero ser bicampeão. E expectativa tá boa, nosso time tá bem, assim como eu a jogadores remanescentes da equipe campeã do ano passado, jogadores muito bons... Apesar de ser o meu 3º Jifs nacional, ainda To com aquele friozinho na barriga de sempre rsrsrsrsr...

5° Você sempre se foi um dos destaques do IFRN Campus Apodi, não é atoa que você sempre é convocado para representar em campeonatos pelo Brasil a fora, explica pra gente como você consegue lidar com tudo isso, a rotina de jogos e a convivência com os outros atletas.
É sempre bom ver o reconhecimento. Eu me do muito bem com os outros atletas, fiz amizades que levarei pro resto da minha vida... Ah convivência é a melhor coisa, as velhas resenhas rsrsrs... Além de ser atleta viramos torcedores, a onde o RN estiver jogando, pode ser em qualquer modalidade, estaremos lá, gritando e aplaudindo nossos colegas e amigos! "RN do meu coração..."

6° Em suas redes sociais pode se notar da sua forte parceira com os atletas Ítalo Mateus e Arthur Almeida, explica pra os nossos leitores como surgiu tudo isso e como a mesma se encontra atualmente.
Ahhh... Esses dois caros eu posso chamar de irmãos! Vamos começar por Arthur, Arthur ou jjuguernalt(rsrs), só até sujeito de falar, gosto de mais dele. Tenho convivência com ele todos os dias no IF campus Apodi. E nossa parceria aumentar Qnd ano passado fomos convocados pra representar o IFRN no Jifs nordeste, ficamos hospedado no mesmo hotel e mesmo quarto, foi meu companheiro de viagem de Apodi até natal, de natal a Goiânia no Jifs nacional ano passado. Isso fez com quem fortalecesse de mais nossa amizade! É... Ítalo Matheus ou Itinho como eu gosto de chamá-lo. Ele virou um irmão pra mim! Conheci-o no mu primeiro Jifs em 2014, dai pra lá tenho contato com ele sempre, viramos grandes amigos. Nossa amizade se fortaleceu mais ainda ano passado, Qnd fomos para Brasília e Quando eu o trouxe pra jogar pela minha equipe aqui em Apodi, a Santa Rosa no campeonato sub20, campeonato a onde fomos campeões e o mesmo foi realizado por vocês equipe do blog. Ahhh... Esses dois caras eu posso chamar de irmãos 😍! Vamos começar por Arthur, Arthur ou jjuguernalt(rsrs), só até sujeito de falar, gosto de mais dele. Tenho convivência com ele todos os dias no IF campus Apodi. E nossa parceria aumentar Qnd ano passado fomos convocados pra representar o IFRN no Jifs nordeste, ficamos hospedado no mesmo hotel e mesmo quarto, foi meu companheiro de viagem de Apodi até natal, de natal a Goiânia no Jifs nacional ano passado. Isso fez com quem fortalecesse de mais nossa amizade! É... Ítalo Matheus ou Itinho como eu gosto de chamá-lo. Ele virou um irmão pra mim! Conheci-o no mu primeiro Jifs em 2014, dai pra lá tenho contato com ele sempre, viramos grandes amigos. Nossa amizade se fortaleceu mais ainda ano passado, Quando fomos para Brasília e Quando eu trouxe ele pra jogar pela minha equipe aqui em Apodi, a Santa Rosa no campeonato sub20, campeonato a onde fomos campeões e o mesmo foi realizado por vocês equipe do blog.

7° Dentro de inúmeros campeonatos sub 20 que você já conquistou, qual foi o inesquecível, aquele que se você pudesse voltar no tempo pra viver tudo novamente.
Tenho dois marcantes! O primeiro foi a final do Jifs nacional, onde ganhamos de 7 a 6 do IF Sul de minas. Jogo decidido na prorrogação a onde o mesmo jogo fui expulso, mas no final deu tudo certo kkkk... E o outro foi o sub20 de Apodi! Começamos desacreditados na competição, mas chegamos na final contra Apodi FC, jogo esse que foi digno de uma final, e o melhor de tudo foi que fomos campeões, mais um vez na prorrogação.

8° Explica para gente como tá a preparação da sua equipe ‘’Santa Rosa’’ para o 2° Regional SD Hudson Danilo de Futsal Sub 17 e 20 de Apodi
Estamos nos preparando da maneira possível! Mantemos a base do time campeão do ano passado, e reforçamos com alguns jogadores de "peso" como Sávio e Nitssael, e vamos mais uma vez pra disputar o título desse belo Campeonato!

9° Você sonha em futuramente ser um goleiro profissional e vestir a camisa de algum clube importante, qual.
Assim Como todo garoto brasileiro, eu sonho sim, é um dia ser jogador profissional, poder vestir uma camisa de "peso". O time não tenho preferência, o que desse certo, seria bom (rsrs).

10° Qual a sua maior fonte de inspiração.
Como pessoa, eu me espelho muito em meu Pai! Quero crescer e ser um cara de caráter, honesto e de personalidade forte como ele! Também me espelho muito na minha mãe, que é uma batalhadora nata!
Já de baixo das traves eu me inspiro em dois caras kkkk... 1º Tiago goleiro da seleção brasileira de futsal, que pra mim é o melhor goleiro do mundo! Sempre Que posso acompanho as partidas dele, e a cada defesa que ele faz eu fico louco kkkk... Já o outro goleiro, desse eu sou muito suspeito em falar kk.
2º Abner, além de ser uns dos melhores goleiros que já vi jogar, ele é meu conterrâneo, é da minha família, é meu primo! Abner é muito diferenciado e me espelho nele Porque eu acompanho a carreira dele desde muito tempo e sempre que posso treino com ele e ele me dar dicas bastante produtivas. E assim espero em um dia poder me tornar o melhor possível que nem ele!

11° Um jogo Inesquecível, que não sai da sua memoria por nada.
Meu primeiro jogo em Campeonatos adultos. A primeira partida sempre marca, e essa me marcou bastante!
Eu tinha 14 anos de idade, e fui jogar meu primeiro campeonato de futsal aberto. Isso eu era goleiro reserva da equipe, por complicações pessoais, o goleiro titular não pode ir, nesse momento apareceu minha chance, só que eu era bastante novo, e não tinha uma estura de goleiro, não era tão alto (até Hoje não sou jkk). Antes de começar o Jogo, ouvi de torcedores que o goleiro era ruim, Por que era pequeno, que fosse para casa tomar a mamadeira de mingau, e o que me deixou com mais vontade de jogar foi Quando eu ouvi o treinador do outro time dizendo que eles iam golear a gente, Por que eu era pequeno. Isso me fez "crescer" no jogo
Deu-me vontade de jogar
E acabou que, nosso time ganhou de 3 a 2, e foi uma das partidas que joguei melhor na minha vida! Como dizem por aí, fechei as traves rsrsrs...

12° Qual o seu time do coração
Torço pelo time mais vitorioso do Brasil! Sou São Paulino de coração...

13° O que podemos esperar de bolinha em 2017
Um "Bolinha" Melhor! Treinar para aprimorar ainda mais minhas técnicas e poder representar o nosso Apodi nas competições fora, e quem sabe pode pintar alguma chance! Sempre gosto de dizer: "O futuro a Deus pertence".

14° Deixe um recado para seus Fãs e Admiradores.
Queria agradecer mais uma vez pela oportunidade, queria dizer que meu amigo João filho e seu blog estão de parabéns! E dizer para o pessoal que nunca desista dos seus sonhos, busquem, Almejem, não se acomodem com o tempo... Desejo um bom dia a vcs, que Deus esteja conosco e quem torçam pelo RN, pra sermos campeões mais uma vez do JiFs nacional! Abraço a todos...






Um comentário: