terça-feira, 20 de setembro de 2016

Confira: Blog Entrevista o Goleiro Abner Targino na Estreia do Quadro Esporte em Prática Entrevista


Na estreia do Quadro Esporte em Prática entrevista, nada mais justo que entrevista essa fera de apenas 21 anos que é a fonte de inspiração de muitos goleiros da cidade, estamos falando dele ‘’Abner Targino’’

Confira a Entrevista Realizada com o Atleta  

Entrevista com o Goleiro Abner Targino
1° Pra começar, me conte como surgiu essa paixão pelo futsal e por que escolheu logo ser goleiro.
Bom, primeiramente obrigado pelo convite, acho que eu como a maioria dos goleiros, comecei jogando na linha, eu comecei a jogar quando tinha 8 anos, mas meu primeiro jogo oficial foi em um Jern’s em 2007, o nosso time ficou sem goleiro no dia da partida e eu fui para o gol, desde aquele dia criei um sentimento pela posição e pelo esporte.

2° Queria que você me falasse um pouco sobre a sua relação com esse esporte.
Eu sempre tentei ser o mais profissional possível desde o dia que decidi que queria isso para minha vida, eu acordo umas 7:00 da manhã e vou pra academia fazer trabalhos de fortalecimento, e ao longo do dia treino com bola em dois períodos, sempre tentando absorver o máximo que posso de cada treino. É bem puxado mas os resultados são satisfatórios.

3° Quais foram suas maiores dificuldades enfrentadas no Futsal.
Sempre lutei com unhas e dentes pelo que acredito, antes de jogar em clubes como profissional, eu jogava somente campeonatos regionais, e era muito complicado o esporte não tem o apoio devido, ficar correndo de um lado para o outro tentando conseguir patrocínio, e nunca era valorizado, ouvi coisas bastante difíceis, que muitos teriam desistido no meio do caminho, e desistiram ,Vi muitos amigos, grandes jogadores e grandes goleiros, muito talentosos jogarem o sonho fora pelas dificuldades, e ai foi onde ficou mais difícil ter que seguir "sozinho" e tentando acreditar que um dia iria dar certo.

4° Me conte um pouco sobre a sua curta passagem pela equipe do Jaraguá do Sul de Santa Catarina e o que ocorreu na equipe para ocasionar sua saída.
Minha ida para Jaraguá foi a oportunidade que eu precisava para provar do que era capaz sem contar que foi um sonho realizado defender as traves e a Bandeira que um dia o Tiago defendeu meu maior inspirador, fiz muitos amigos la, não tenho muito do que reclamar, tive a oportunidade de engrandecer meu trabalho treinando com um dos melhores preparadores de goleiro do Brasil que Sá do mundo o Serginho Santana, la fiz três partidas, duas pelo campeonato catarinense e uma pela liga nacional, graças a Deus foram partidas excelentes, conquistei o treinador e também a torcida de Jaraguá, infelizmente com a crise a equipe não teve como me manter, como vários atletas que foram embora também, fiquei triste mas não tenho do que reclamar.

5° Na sua estreia pela equipe na Arena Jaraguá teve que encarar logo um clássico diante do Joinville na qual você foi o nome do jogo defendendo até um tiro livre, você ganhou inúmeros admiradores e fãs, como você se comportou diante disso.
Para mim foi uma surpresa e tanto ser escalado como goleiro titular num jogo logo contra o Joinville , pelo pouco tempo que estava na equipe e pelos os grandes goleiros que la estavam, mas eu vi ali a chance que eu precisava para mostrar que não estava para brincar e que queria a vaga de titular, graças a Deus pude fazer uma partida primorosa e ser escolhido o nome da partida, em relação a fama e admiração, logo a após o jogo minhas redes sociais ficaram uma loucura, é bom ver o reconhecimento do seu trabalho, mas não me ilude, continuei com os meus pés no chão e sempre trabalhando mais forte.

6° Sabemos que você tem várias propostas em aberto e até mesmo uma para o exterior. Então, explica pra gente quais são as reais propostas que chegou até você e qual é sua principal escolha.
 Tive contato com dois clubes do Paraná o Copagrill e o Guarapuava, no exterior a proposta foi em Portugal no clube SC marítimo Madeira não fui de imediato por que meu passaporte não estava pronto, tive um contato superficial com o Magnus futsal, onde um amigo do presidente me indicou e eles queriam fazer alguns testes comigo, mas no momento eu não quero ir para a Europa (Mas não descartei a hipótese), a liga do Brasil é a liga mais forte do mundo e a visibilidade aqui é muito boa, se eu tiver como "escolher" vou permanecer no Brasil, preciso primeiro pegar um pouco mais de bagagem para poder ir para o exterior. Meu contato mais forte até agora pra jogar a liga Nacional e o Paranaense série ouro é com o Copagrill de Marechal Rondon, mas estou analisando todas as possibilidades.

7º Você citou em uma entrevista que Keibe Roberto foi uma pessoa bastante importante no seu inicio e sabemos também do seu enorme legado na equipe do Olé, diante disse como você pode definir a importância deles na sua historia.
Keiber foi como podemos dizer o meu pai no futsal, eu comecei como aluno dele aos meus 13 anos, jogando pela escola António Dantas, desde então ele foi me ensinando na medida do possível e já com 15 anos ele me colocou na Equipe do Olé(Antes Refrigerantes forró), aquilo foi muito desafiador eu ainda era infantil e já estava no meio dos adultos, mas sempre encarei como uma preparação para o futuro, e ele não me influenciou dentro de quadra e fora dela, me deu muitos conselhos que até hoje estão me servindo. Em relação ao Olé, posso dizer que foi uma bênção de Deus fazer parte dessa equipe, conquistei meus principais títulos, joguei campeonatos de alto nível com eles e fiz amigos que se tornaram grandes irmãos.

8° O que você gostaria de conquistar dentro da sua carreira.
Eu nunca fui de desejar e sonhar pouco, quero ser campeão da liga nacional e futuramente ser campeão do mundo jogando com a seleção brasileira.

9° Qual a sua maior Fonte de inspiração.
O goleiro Tiago.

10° Me fala titulo marcante e um jogo inesquecível.
Creio que tenha sido o meu primeiro jogando com o Olé, jogamos a final jogos de Apodi, contra a equipe de Mossoró. Um jogo inesquecível foi contra o Joinville la em Jaraguá, ser elogiado pelo Franklin goleiro bi-campeão mundial me marcou muito.

11° O Blog Esporte em Prática descobriu que você tem um projeto ainda para este ano, esse projeto seria a criação de uma página na rede social Facebook e nela contar um pouco do seu Dia-Dia. Fala pra gente como está o andamento desse projeto e conta os detalhas de como isso irá funcionar.
Sim, já está em andamento e creio que até o final do ano a página já esteja em atividade será um modo de mostrar meu trabalho treinos, jogos e algo a mais, é uma parceria minha com João Filho que é jornalista esportivo e estamos estudando eu e a equipe dele sobre uma possível acessória de imprensa que, acredito eu é essencial para qualquer atleta.
12° Qual o seu time do coração.
É o Vasco da Gama, paixão desde moleque.

13° O que podemos esperar do Abner em 2017
Primeiramente muito trabalho, e se Deus permitir quero terminar o ano de 2017 comemorando o título de campeão da liga nacional.

14° Deixe um recado para os seus torcedores e fãs.
Agradeço para todos aqueles que torcem e me acompanham, e também que sempre lutem por aquilo que acreditam o sonho só é possível se você acreditar que pode ser realizado e batalhar por ele, tenha sempre Deus no coração e humilde para com os demais. Forte abraço.









0 comentários:

Postar um comentário